NRA Show 2016 – Dia 23 de maio

Última News

A NRA Show termina hoje, as sócias da Libbra encerraram sua participação ontem e compartilham um pouco mais do que viram e aprenderam.

Conferência “Foodservice at Retail”

Provocações e reflexões sensacionais sobre supermercados e lojas de conveniência, além de uma visita técnica no supermercado Mariano´s que validou a super tendência que confunde e desafia os varejistas do foodservice americano sobre o papel do supermercado em se manter no foco ou se tornar um restaurante.

Fundada em 2010 a rede com apenas 6 anos atua, possui 37 lojas e uma proposta compacta com excelente curadoria de produtos e uma invejável operação de ilhas de serviços que incluem: bar de ostras, estação de sucos (verde, detox, etc), sushi bar, grill, rotisserie, buffet de saladas e operações à vista do cliente de pâtisserie e padaria. O fluxo de pessoas é impressionante nos horários de pico (almoço, jantar).

Sem dúvida, as reflexões sobre: nova atitude do consumidor, demandas desse cliente, evolução do paladar, riscos operacionais do aumento da complexidade operacional em operações de supermercados e lojas de conveniência, importância do desenvolvimento e alinhamento da cadeia de fornecedores merecem muita atenção, foco e dedicação.

Sobre a feira algumas tendências e inovações inteligentes:

Sazonalidade – Empresas dedicadas a sobremesas criam menus sazonais apoiando seus clientes nas estratégias de inovação. Alguns vão dizer: Uau! Isso é básico. Sim, é. Mas quem está fazendo isso no Brasil? O que vemos são empresas que estruturam suas linhas de produção de maneira engessada e sem foco na necessidade dos operadores. Super oportunidade.

Tecnologia dos Alimentos – Redução de área de estocagem dos produtos de alto consumo –Uma empresa trabalhou na concentração do leite, eliminando o volume do produto e criando uma embalagem que: empilha, conserva o produto e permite o fracionamento.

Bakery – Produtos artesanais de alta qualidade para finalização no ponto de venda, algo que já existe parcialmente no Brasil e que sem dúvida tem muito potencial para crescimento.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *