NRA Show 2016 – Dia 21 de maio

Primeiro dia de feira e as referências são intensas. A curadoria do que postar é super desafiadora. Então optamos por alguns temas básicos: branding, inovação, relacionamento, atendimento e performance operacional. Confira!

Branding:

Nathans é uma das marcas de hot dog mais antigas dos Estados Unidos – completando 100 anos em 2016. Salsicha com sabor único (carne bovina e suína) a empresa dá um show se reinventando e ampliando seu mix de produtos, além de distribuir sem parar milhares de unidades do seu hot dog tradicional na feira. Simpatia e reforço aos atributos da marca. Branding na veia!

Inovação:

Nem toda inovação é super tecnológica. Essa empresa combinou suportes e com uma única mão o cliente carrega sua pipoca e bebida. Solução eficiente para: estádios, shows até para o tradicional cineminha. Boa dica para as empresas brasileiras reproduzirem. Tomara que dê tempo para as olimpíadas ☺.

Relacionamento:

Durante os dias da NRA Show muitos chefs participam numa arena aberta e ao vivo. Anne Burrel deu um show de simpatia e apresentou um risoto delicioso. Bianca Rossini, sócia da Libbra aproveitou para tietar e ganhou um autografo exclusivo. Muito bacana o peso que profissionais de sucesso como a Anne dão ao evento.

Consumidor:

Pra que dinheiro? A exemplo do que a Apple oferece em suas lojas há bastante tempo a Samsung apresenta na feira uma solução em que o cliente carrega seu celular com dinheiro e utiliza para pagamentos. Ou seja, ele sequer precisa sair de casa com cartão de crédito. Esse é um grande avanço, especialmente pela magnitude que a plataforma android tem no mercado. Demorou em relação a Apple, mas gol para Samsumg. Muito simples e funcional.

Performance Operacional:

Muitas pessoas vão passar nos stands da feira e não vão identificar o diferencial desse produto. Trata-se de uma gaiola, que pode ser customizada em qualquer tamanho, é monitorada por câmera e tem um sistema sensível que acompanha os movimentos do funcionário e faz a contagem do que ele tira ou retorna para o estoque. Absolutamente SENSACIONAL. Redução de mão de obra e perfeição na gestão do inventário, furtos e perdas de produto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *