Liderar em busca da alta performance em foodservice

Por Márcia Chilio

Não está fácil pra ninguém… diante das significativas mudanças conjunturais que estão ocorrendo no mundo, as organizações tem enfrentado cenários modificados e cada vez mais dinâmicos. Não há outra opção a não ser a busca de conhecimento e atualização. Desta forma, saber como se preparar para momentos de crise é o primeiro passo para garantir a sobrevivência do seu negócio.

Uma solução para o dilema de como enfrentar a crise econômica é a otimização dos processos produtivos e rotinas administrativas da empresa. Em tempos de crise, a falta de processos pode custar a competividade e em casos mais extremos até mesmo a sobrevivência do negócio. Nesse contexto a tarefa se torna menos desafiadora se o líder conhecer e aplicar com pragmatismo ferramentas de gestão. Gerenciar equipes de alta performance, significa orientar, treinar e buscar alternativas voltadas para o resultado final. É necessário canalizar o potencial e a energia da equipe, sem desperdícios, utilizando ferramentas claras e objetivas voltadas para atingir resultados, superar objetivos, ultrapassar metas, planejar o sucesso e atingir lucro. Um líder de alta performance surpreende ao entregar mais do que o esperado. Busca melhoria contínua em todos os aspectos do seu trabalho, buscando formas de otimizar seu trabalho, tempo e recursos.

Liderar para a execução é o verdadeiro trabalho de gestão de um negócio. Tem um ditado que sempre acreditei e norteou minha carreira profissional – “ todo resultado é consequência de um processo”. Lembre-se de que nenhum resultado é permanente se não for perseguido. Então mãos à obra! Vamos começar!

Márcia Chilio – Sócia-Diretora da Libbra – Estratégias & Inspirações em Marketing e Gestão para Negócios de Foodservice

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *