Aqui compartilhamos alguns projetos realizados pela Libbra.


Cliente:Cinadis

Projeto de Marketing e Treinamento

 

Cinadis é uma rede com 15 postos de combustíveis localizados na Grande São Paulo. A filosofia da empresa está baseada no trabalho, retidão de princípios e qualidade de serviços aos clientes, tudo isso envolvido por um desejo forte de crescimento e inovação. A Rede Cinadis está no mercado há mais de 10 anos. Uma história construída através do trabalho, aprendizado e dedicação. A Rede começou a trajetória com o Posto Cinadis localizado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em 2008 a Rede comprou a marca Midnight e decidiu entrar no mercado de Conveniência. Atualmente as lojas de conveniência operam com a marca Midnight. Um dos grandes diferenciais da Rede Cinadis está no investimento no treinamento, e capacitação dos funcionários o que proporciona um alto nível de padronização em todos os postos e lojas da rede.

A Libbra é o braço de marketing para a rede de lojas Midnight, desenvolvendo treinamentos para os líderes, campanhas de maketing e conteúdo para as mídias sociais.

 


Cliente: Gsk

Projeto de Otimização do Serviço de Alimentação

 

A GlaxoSmithKline – GSK  é uma companhia farmacêutica multinacional britânica, empresa produtora de produtos biológicos, de saúde e vacinas, sediada em Londres, Reino Unido.  Conceitualmente as empresas farmacêuticas são auto exigentes e possuem profissionais/ talentos com esse modelo comportamental esperando do operador uma equipe orientada ao perfil e expectativas premium, focada em indicadores e na evolução constante. A  GSK não desejava substituir o operador, um fornecedor mundial da empresa no gerenciamento do serviço de alimentação. Desejava buscar um modelo amparado por planejamento e ferramentas para o gerenciamento desse relacionamento de maneira profissional.

A Libbra realizou o diagnóstico da situação X oportunidades de melhorias. Apresentou a visão do mercado em relação às melhores práticas de serviço, considerando segmentos premium: farmacêuticas, empresas de comunicação, tecnologia. Estruturou um modelo de SLA que é a ferramenta de avaliação mensal do operador e faz a interlocução técnica do contrato com um colaborador Libbra, sediada no cliente.

 


Cliente: IMC – International Meal Company

Projeto de Branding e Consultoria

 

A IMC – International Meal Company foi criada em 2006 com a visão de se tornar o principal fornecedor de refeições rápidas e de  qualidade para os clientes em mercados cativos no Brasil e na América Latina, com plano de crescimento agressivo para consolidar os mercados altamente fragmentados. As operações no Brasil estão presentes em três segmentos:  aeroportos, rodovias e shopping centers. Em rodovias e shopping centers no Brasil, administram diversas marcas entre elas Frango Assado, Viena e Batata Inglesa; que combinada somam quase 130 anos no mercado e são reconhecidas pela qualidade dos alimentos e do serviço.

Projeto 1 -Branding da marca Espresso Mineiro torrefação de café & padaria, loja inaugurada em abril/2016 no aeroporto de Confins – MG.

Projeto 2 – Viena Delivery: identificação das necessidades de adequações de layout considerando as necessidades operacionais e normas da vigilância sanitária, além do desenvolvimento de embalagens (técnica e visual). Ainda nesse projeto fizemos análise de tendências do mercado e concorrência para produtos “to go”, identificando os itens do portfólio que pudessem passar por simples adaptação para atendimento ao consumidor.

 


Cliente: Levy Restaurants

Projeto de planejamento e implantação do Expo Center Norte

 


Cliente: Ondina Alimentação

Projeto do Plano Comercial e Marketing para o Mercado de Educação

 

A Ondina Alimentação atua há mais de 40 anos atendendo empresas de todos os portes e segmentos e possui clientes na carteira com mais de 20 anos de parceria. A Ondina Alimentação considera-se uma empresa madura e assegura a seus clientes que a construção de um modelo ganha-ganha é o mais assertivo para manter a satisfação dos funcionários ou alunos e para evitar rupturas tanto na qualidade quanto no padrão de atendimento.

A Libbra foi contratada para aprofundar o conhecimento da empresa sobre o mercado de educação com o objetivo de alavancar o seu crescimento e estruturar uma estratégia embasada e consolidar o plano de marketing. O projeto foi desenvolvido contemplando: estudo da concorrência, análise SWOT, pesquisa de tendências de mercado e consumidor para aprofundar o conhecimento sobre as mudanças na alimentação escolar, mapeamento do mercado alvo e construção da nova marca da divisão educação. A Libbra foi responsável por toda a coordenação do Evento de Lançamento da Nova Marca ao Mercado.

 


Cliente: Real Foods
Projeto de Consultoria de Gestão

 

A REAL FOOD está no mercado há 42 anos, com atuação constante no segmento público no conceito de refeição transportada para universidades, presídios, mercado de construção civil no fornecimento em situações adversas para operadores. Para dar conta do crescimento de sua demanda e para se manter competitiva a REAL FOOD investiu e investe em sistemas de produção inteligente e identificou oportunidades para criar uma nova estratégia comercial baseada na diversificação de negócios com dois grandes objetivos: reduzir a dependência do mercado público e permitir a empresa o crescimento em outras áreas de negócios.

A Libbra mapeou mercados no Estado de São Paulo, oportunidades e expectativas de faturamento nos diferentes segmentos. Realizou pesquisa com profissionais e/ou possíveis prospects para identificação de produtos-alvo para definição de mix a ser fornecido. Desenvolveu a marca, criou proposta comercial para início dos contatos, site e consolidou o plano de marketing.

 


Cliente: Twin Peaks

Projeto de Marketing com Foco em Crescimento Comercial

 

A Twin Peaks Salgados Congelados e Massas Congeladas foi fundada em 1996, como um negócio cujo objetivo era atender um mercado de pequenos como por exemplo, lanchonetes e buffets. Hoje, combinando tecnologia e desenvolvimento de novos mercados, atende grandes grupos de cozinhas industriais, empresas e supermercados.

O trabalho com a Twin Peaks já dura mais de um ano. A Libbra foi contratada para criar oportunidades de vendas nos clientes existentes e desenhar um modelo de abordagem e crescimento de vendas em redes. Foi aplicada uma pesquisa para apuração da satisfação e identificação de oportunidades para a Empresa. Foram realizadas ainda, pesquisas sobre tendências culinárias e gastronômicas e um novo mix de produtos foi definido com atualizações das receitas e criação de novos produtos. O projeto foi consolidado num plano de trabalho